Bem vindo!
Ao espaço virtual de nossa escola!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ano Cultural


E com vocês...

Políbio Alves!

A cada ano a Prefeitura municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretária de Educação e Cultura (SEDEC), homenageia um paraibano talentoso em sua produção intelectual e artística. Em sua 5ª edição, o projeto "ANO CULTURAL" já apresentou e desenvolveu atividades pedagógicas em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), e em outros Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs), baseadas na vida e na obra de Ariano Suassuna (2007), José Lins do Rego (2008), Sérgio de Castro Pinto em (2009) e Zé Ramalho (2010). Nesse ano de 2011 o homenageado será o poeta Políbio Alves.

Aos 70 anos, o poeta paraibano Políbio Alves tem um sonho: ser lido – e reconhecido – em seu país, o Brasil. Enquanto os brasileiros pouco o conhece, porém, sua obra vai ganhando as prateleiras do mundo.

Em Cuba, por exemplo, seu livro Varadouro integra o acervo da Casa das Américas desde 1990. O poema épico de 77 páginas, centrado no rio Sanhauá, que atravessa a cidade natal do escritor, João Pessoa, capital da Paraíba, e O que Resta dos Mortos, livro de contos, foram traduzidos para o espanhol e publicados simultaneamente na ilha de Fidel Castro em 1998.

FONTE: www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!