Bem vindo!
Ao espaço virtual de nossa escola!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um pouco da nossa história...







A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Analice Caldas foi fundada no ano de 1953, autorizada pela Secretaria de Educação do município de João Pessoa - PB, com a denominação de Grupo Escolar Analice Caldas. Funcionou durante um bom tempo em um prédio alugado próximo a antiga Faculdade de Medicina em Jaguaribe. Em 1973, o então prefeito Dorgival Terceiro Neto construiu o prédio onde funciona até hoje no mesmo bairro, próximo ao PAM de Jaguaribe.
O nome que a Escola leva, foi dado em homenagem a Professora Analice Caldas de Barros, que nasceu em Alogoa Nova, no dia 30 de outubro de 1891.
Inteligente, concliu o curso primário, e em JoãoPessoa, matriculou-se na Escola Normal em 1911, dedicou-se de imediato ao magistério, aos 20 anos. Cultora das letras contribuiu na imprensa local, na revista ERA NOVA tinha um “Álbum de Mlle. Analice Caldas”.
Juntou-se ao grupo idealista juntamente com Albertina Correia Lima, Lylia Guedes e fundam a Associação Paraibana Pelo Progresso Feminino que exerce uma incontestável liderança em prol da emancipação da mulher. Faleceu aos 54 anos, em um trágico acidente de avião, ocorrido em Lagoa Seca, Minas Gerais, no dia 15 de fevereiro de 1945.

18 comentários:

  1. UMA BOA IDÉIA A CRIAÇÃO DO BLOG DA ESCOLA.
    CONCEIÇÃO (ASSITENTE SOCIAL DA ESCOLA)

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal
    Mateus

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito dester blog que fizeram
    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. O analice foi fundado a muitos ano essa escola foi muito bem feito o saite foi muito bom .

    ResponderExcluir
  6. a escola analice caldas
    e a escola que eu to gostando de estudar
    porque o ensino dela e otimo os professores são otimos
    e eu to gostando pretendo terminar a oitava serie emfim e a escola dos sonhos de qualquer um.

    walter -6ano

    ResponderExcluir
  7. a escola analice caldas é a escola que eu gostei de estudar nunca vou esquecer dessa escola. meus parabens para todas as mãe do mundo feliz dia das mães.

    luidy 6 ano

    ResponderExcluir
  8. a escola analice è a melhor que eu estudei beijos

    byanca

    ResponderExcluir
  9. lucas rocha de lima13 de maio de 2009 às 15:48

    Analice Caldas é paz no meu coracão eu gosto desa escola pramin eu acho uma alegria

    ResponderExcluir
  10. EU GOSTEI MUITO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. EU ADOREI TCHAUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  12. A ESCOLA ANALICE CALDAS é muito boa para studa por causa das profesouras emutoboa
    eu gostei da escola poriso eu estou mandando ese con men tario porqe eu gosto desa escola.

    ResponderExcluir
  13. Na Escola Analice Caldas podemos desenvolver um trabalho onde se prisma pela qualidade e cidadania. Os bons profissionais completam uma equipe dinâmica e comprometida com a aprendizagem dos alunos. Por isso, é muito bom poder trabalhar em um ambiente onde temos liberdade de atuação e apoio para por em prática nossos projetos.

    Professora Véra Dantas

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a Escola Analice Caldas pela iniciativa da criação deste blog... Muito legal!
    VAMOS DIVULGAR ESTA BOA NOVA!!!É UMA BELA FORMA DE APROXIMAR A NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR...
    OADE VASCONCELOS ( PROFESSOR DE HISTÓRIA)

    ResponderExcluir
  15. Que alegria ver estas fotos da escola onde estudei há anos atrás.Me fez recordar de momentos especiais vividos ali. Parabenizo a todos que tiveram a iniciativa de criar um blog da minha querida escola direcionando à toda comunidade escolar.E parabéns também a todos que fazem parte desta família que é a Escola Analice Caldas e estou certa de que a cada dia aí se firma o compromisso de educar nossas crianças para a vida com dedicação e muito amor.

    ResponderExcluir
  16. oi eu gosto muito dessar escola ela esina bem faze
    fazer 2 anos que eu estudor nessar escolar

    meu nome e jennifer

    ResponderExcluir
  17. amei a minha escola está de parabéns;

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!